ADOLESCENTES EM CENA: PSICODRAMA E JUSTIÇA RESTAURATIVA POR TRÁS DOS MUROS

No dia 14.10.2021 tivemos nossa live!

Conversamos sobre a experiência de um projeto de intervenção que articula fundamentos da Justiça Restaurativa e do Psicodrama junto a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Trata-se de uma realidade que muitas vezes é ignorada por nós psicodramatistas e pela sociedade em geral, mas que precisa ter visibilidade: como estamos cuidando da nossa juventude, em suas múltiplas necessidades? Como estamos lidando com os questionamentos de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, marcada pelo preconceito e violência em diversos níveis? Como o Psicodrama pode promover reflexões sobre projeto de vida, novos papéis possíveis e estar a serviço de transformações neste contexto?

A nossa convidada é a Cally Magalhães (@cally_magalhaes): atriz, pedagoga e psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae. Formada em Teatro do Oprimido no Mataxis/USP e em Justiça Restaurativa pelo CDHEP. Fundadora e Coordenadora da Associação Águia, com atuação na Fundação CASA (SP) e na semi aberta feminina. Autora do livro “Do Palco para a Prisão”.



#paratodosverem imagem de fundo azul com o tema de redes e internet com a logo oficial do 23º Congresso Brasileiro de Psicodrama: salto para o mundo em rede? nas cores vermelho, preto, laranja e azul. Logo abaixo texto informando sobre a live que acontecerá no dia 14 de outubro às 20h com as fotos dos participantes: Cally Magalhães (convidada), Adriana Dellagiustina (mediadora) e Ermelinda Marçal (ego tecnológico)