Palavras da Presidente

Caros Congressistas,

Era uma vez... um Congresso Brasileiro de Psicodrama que não sabia se ia acontecer ou não. Muitas questões e poucas respostas foram nos mobilizando, mês a mês, desde fevereiro. O mais importante era saber se a realização do Congresso online agregaria valor aos Psicodramatistas.

A resposta ficou evidente... SIM! Percebemos que vai agregar MUITO valor aos Psicodramatistas, principalmente num momento delicado como esse no atendimento de pacientes, famílias, educadores, profissionais da saúde, empresas, instituições e comunidades. Tudo diferente! O Psicodrama pode ser muito eficaz! Para isso precisamos do conhecimento e sabedoria de cada um de nós aprendido e apreendido nos sete meses de intensa vivência. O Congresso vai ser o agregador dessa interdependência de todos nós. “Psicodrama para Todos” faz todo sentido ser o nosso tema central.

Quando o mundo parou e começamos a assistir os desdobramentos das consequências, confesso que pensamos: “que azar, bem na nossa vez!”. Hoje fico até emocionada de estar diante do que, provavelmente, será um marco positivo no Psicodrama brasileiro. As sincronicidades que foram acontecendo desde que resolvemos seguir esse caminho confirmam que foi uma boa escolha.

Agora é com vocês! Que a coragem e ousadia Moreniana inspirem suas escolhas. Que possamos honrar todos que nos antecederam e abrir as portas para esse novo momento da humanidade! 

O 22º Congresso Brasileiro de Psicodrama será construído por todos nós. Por ser o pioneiro nesse formato virtual, precisaremos do amor, paciência, resiliência e boa vontade de cada um. Como dizem: “estamos construindo o avião... durante voo”.     

Sejam todos muito bem-vindos! Vamos juntos fazer um grande congresso online! 

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com  secretaria@cbpfebrap.com.br


Marta Echenique, Presidente do 22º CBP
Diretora de Eventos da Federação Brasileira de Psicodrama - FEBRAP
Gestão 2019/2020.

Apoiadores

Encontre-nos também aqui
Encontre-nos também aqui